Xanxerê, 20/10
º
º
(49) 3441-9000

Cooperativa

Fundada em 20 de janeiro de 1997 por um grupo de suinocultores de Xanxerê e região, a unidade matriz da Cooperxanxerê iniciou seus trabalhos com armazenamento, beneficiamento e comercialização de cereais e suínos e posteriormente aderiu ao sistema de integração e parcerias com suinocultores, com produção de animais para reprodução e comercialização de sêmen.

No início a cooperativa contou com 21 associados produtores de suínos, até o final de 1997 passou a contar com 87 associados e hoje se aproxima dos 960 associados.

No ano de 2000 foi construída a fábrica de ração que hoje produz cerca de 270 toneladas de ração ao dia.

A Matriz da Cooperxanxerê possui 150 integrados terminadores alojando em torno de 83.000 leitões, 42 integrados com UPL (Unidade Produtora de Leitões e Desmamados) com capacidade de alojamento para 18.500 matrizes e 8 recrias para 10.000 leitões.

Além dos cooperados parceiros, a cooperativa incorporou outras unidades como as Centrais de Coleta e Processamento de Sêmen Suíno - CCPS, unidade frigorífica Unibon, indústria de embutidos Satiare e fábrica de ração própria e em seu quadro de funcionários registra em torno de 700 colaboradores.

Missão

Atuar no agronegócio produzindo alimentos com qualidade, agregando valor e sustentabilidade aos cooperados e colaboradores.

Visão

Estar entre as grandes empresas na produção e desenvolvimento de produtos alimentícios prezando pelo cooperativismo.

Valores

Nossa conduta está embasada e priorizada nos seguintes valores:
Ética nas condutas das relações profissionais e humanas;
Qualidade nas atividades, serviços e produtos;
Cooperação na promoção do cooperativismo em todos os aspectos;
Sustentabilidade na promoção do bem estar social, ambiental e ecológico;
Compromisso para com os cooperados, colaboradores e clientes.