Xanxerê, 14/12
º
º
(49) 3441-9000

Notícias

Cooperxanxerê reduz 244 toneladas de CO² em um ano

17/07/2017 | Por Solange

A redução dos gases de efeito estufa foi evitada através do uso de energias renováveis

 

A Cooperxanxerê recebeu esta semana o certificado Comerc Sinerconsult de Energias Renováveis, o qual atesta a quantidade de emissão de gases de efeito estufa evitada através do uso de energias renováveis e incentivadas.

Preocupada cada vez mais com as questões ambientais, bem como com o impacto ambiental de suas atividades, a Cooperxanxerê reduziu, de janeiro a dezembro de 2016, 244,48 toneladas de CO2 equivalente de gases de efeito estufa. As emissões evitadas são equivalentes a 1.711 árvores em um projeto de reflorestamento com duração de 30 anos.

O diagnóstico das emissões e de ineficiências internas é de extrema importância, pois identifica oportunidades de melhorias na eficiência operacional, além da redução nos custos de produção.

O Certificado Comerc-Sinerconsult de Energia Renovável é concedido às empresas que migraram para o mercado livre e passaram a consumir energia de fontes renováveis, colaborando para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. A metodologia consiste na extração dos dados de consumo de energia renovável dessas empresas, registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a partir dos quais são aplicados os princípios do GHG Protocol para se quantificar a emissão de gás de efeito estufa evitada, assim como o número de árvores equivalente a esse benefício.

Para a Cooperxanxerê, esta é uma oportunidade de incentivar o investimento em novos empreendimentos de energia limpa e colaborar para a preservação do meio ambiente.

O certificado é emitido pela Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda e pela COMERC Energia Ltda.