Xanxerê, 20/10
º
º
(49) 3441-9000

Relações Humanos

Recursos Humanos

As pessoas são o bem mais precioso para nossa empresa, por isso, o departamento de Recursos Humanos, com intuito de apoiar na construção e implementação das estratégias corporativas e diminuir a distância entre competências organizacionais e pessoais, mantém uma posição estratégica, trabalhando lado à lado com a administração e possui programas específicos objetivando  a melhoria contínua no clima organizacional.

Com objetivo de suprir a falta de mão de obra qualificada, o Programa Indique um Amigo consiste em oferecer ao colaborador indicador uma gratificação pela indicação do amigo para fazer parte do nosso quadro de funcionários. Cada indicado passa por avaliação pelo líder de setor, pelo RH e pela Segurança do Trabalho, dando-se positiva a avaliação o indicado passa a ser colaborador e o colaborador indicador recebe após o prazo de experiência sua bonificação pela indicação efetivada.

Para diminuir os impactos da chegada bem como facilitar o processo de integração com a equipe e os procedimentos básicos como acesso aos principais setores da empresa e normas a serem seguidas, a Cooperxanxerê conta com o Programa Acolhedor. Esse trabalho visa o acompanhamento do recém chegado por um acolhedor que é um funcionário indicado pelos departamentos de RH, Segurança do Trabalho e Controle de Qualidade. Para selecionar o acolhedor os critérios utilizados são o tempo de empresa, facilidade de relacionamento com os colegas e postura positiva e otimista em relação à empresa. Além de apoiar na apresentação da empresa, colegas e regras, o acolhedor também tem como papel principal a função de manter uma relação de padrinho do acolhido, facilitando sua integração com o novo ambiente e evitando a rotatividade.

Visando a promoção do desenvolvimento pessoal e intelectual dos seus colaboradores, a Cooperxanxerê em parceria com a SESCOOP-SC (Sistema Cooperativo Estadual e Técnico Consultivo) disponibiliza o programa Auxílio Educação, onde o colaborador consegue desconto de 30 à 50% na mensalidade do curso. O interessado que possuir mais de 2 anos de empresa poderá solicitar o Auxílio Educação para cursos técnicos, de Graduação ou Pós Graduação desde que sejam compatíveis com a função desempenhada, ou caso o líder tenha expectativas de troca de função para o funcionário.

Com o objetivo de reconhecer e prestigiar os funcionários a Cooperativa Agrária Xanxerê, faz a entrega de um cartão com um presente no dia do seu aniversário.

Com as políticas de Recursos Humanos, os programas acima descritos e mais as atividades desempenhadas visando a satisfação do nosso colaborador, o RH se estrutura e foca no desenvolvimento pessoal e, principalmente, alinhado com as necessidades da empresa. Pois esse é o seu principal papel: cuidar do aprimoramento das pessoas para o fortalecimento e crescimento da organização.