Xanxerê, 21/08
º
º
(49) 3441-9000

Relações Humanas

Segurança no Trabalho

A Cooperxanxerê, buscando proporcionar as melhores condições de trabalho e preservação da saúde física de seus colaboradores, no dia 18 de setembro de 2012, criou o Comitê de Saúde e Segurança Ocupacional.

O Comitê atua nas ações preventivas nos setores da empresa, em grupos, definindo situações, problemas e propostas de conscientização e melhorias, envolvendo e estudando as atividades no ambiente físico como (iluminação, ruído e temperatura) e os postos de trabalho como: dimensões, formas, concepção, entre outros.

Todas as ações são baseadas nos conceitos de ergonomia, disciplina que estuda as relações dos seres humanos com elementos do sistema, isto é, local de trabalho onde ele desempenha suas funções.

O Comitê é formado por um grupo de pessoas representantes da empresa e dos colaboradores e tem por finalidade, promover ações voltadas para a adoção de aspectos ergonômicos e de segurança nos postos de trabalho.

Todo o trabalho de conscientização dos colaboradores para com os aspectos ergonômicos é desenvolvido a partir de treinamentos, palestras e cursos de aprimoramento.